|
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
Lemos
Usuário

Registrado: 14/04/09 Mensagens: 803 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
Um objeto pode ter mais de um material? |
|
Estava fazendo um teste aqui e notei uma coisa curiosa: entre o materiais padão do modêlo de jogo Shooter Dinamic Camera Game, existem 2 materiais, StoneWall e StoneWall_NormalMap, o primeiro é uma textura tipo dafault e o segundo tem o formato de textura NormalMap, mas a sua visualização é de normalmap mesmo, aqueles cores tipo elétricas, azul e rosa... Qual seria a aplicação disso? Afinal, só teria o efeito de relevo realista se ambos os materiais pudessem ser aplicados ao mesmo objeto, um no canal difuse e outro no canal normalMap., mas até onde sei, não dá.
Então se eu uso o primeiro, tenho a textura de pedra, IMITANDO os relevos com a sua pintura artística, efeitos, de sombra, etc., e se uso o segundo, fica tudo estranho, parecendo eletrificado, pque ele aparce assim quando aplicado ao material...
Fiquei boiando agora 
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
| Seg Nov 23, 2009 6:25 pm |
|
 |
Edirlei
Administrador

|
|
|
|
Aquele é o normal map do shader de bump mapping, é usada pelo shader. Existiam alguns erros que eu corrigi nesse shader em algumas placas de vídeos, se o efeito dele está estranho pode ser algo relacionado.
Na versão atual não é possível usar duas texturas. Mas isso vai ser possível na versão 1.6. Para aplicar duas ou mais texturas em um objeto é só programar um shader para usar varias texturas e fazer algum calculo para definir como vai ser a combinação delas no objeto .
|
|
| Seg Nov 23, 2009 8:43 pm |
|
 |
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|
 |
 |
 |
|