RegistrarBuscaFAQMembrosGruposEntrar
Um objeto pode ter mais de um material?

Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Suporte Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
Um objeto pode ter mais de um material?
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário

Mensagem Um objeto pode ter mais de um material? Responder com citação
Estava fazendo um teste aqui e notei uma coisa curiosa: entre o materiais padão do modêlo de jogo Shooter Dinamic Camera Game, existem 2 materiais, StoneWall e StoneWall_NormalMap, o primeiro é uma textura tipo dafault e o segundo tem o formato de textura NormalMap, mas a sua visualização é de normalmap mesmo, aqueles cores tipo elétricas, azul e rosa... Qual seria a aplicação disso? Afinal, só teria o efeito de relevo realista se ambos os materiais pudessem ser aplicados ao mesmo objeto, um no canal difuse e outro no canal normalMap., mas até onde sei, não dá.
Então se eu uso o primeiro, tenho a textura de pedra, IMITANDO os relevos com a sua pintura artística, efeitos, de sombra, etc., e se uso o segundo, fica tudo estranho, parecendo eletrificado, pque ele aparce assim quando aplicado ao material...
Fiquei boiando agora Confused

Seg Nov 23, 2009 6:25 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Edirlei
Administrador
Administrador

Mensagem Responder com citação
Aquele é o normal map do shader de bump mapping, é usada pelo shader. Existiam alguns erros que eu corrigi nesse shader em algumas placas de vídeos, se o efeito dele está estranho pode ser algo relacionado.

Na versão atual não é possível usar duas texturas. Mas isso vai ser possível na versão 1.6. Para aplicar duas ou mais texturas em um objeto é só programar um shader para usar varias texturas e fazer algum calculo para definir como vai ser a combinação delas no objeto .
Seg Nov 23, 2009 8:43 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:    
Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Suporte Todos os horários são GMT
Página 1 de 1

Ir para: