RegistrarBuscaFAQMembrosGruposEntrar
sugestoes pra novas versoes
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
sugestoes pra novas versoes
Autor Mensagem
alucard
Usuário
Usuário

Mensagem Responder com citação
Essa historia de C++ e Java serem para deuses nada av por que eu também programao em C++ e só um pouco em java e admito mesmo depois de você aprender ainda rola algumas duvidas e etc. mas com o tempo vai se acostumando xD

Qua Mar 04, 2009 7:54 am Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
rogeriodilima
Novato
Novato

eu confundindo as coisas? é talvez.... deve ser pelo fato de ter estudado programação e outras coisas relativas a informática por 3 anos na universidade, sabe as vezes é 'muito na cabeça'

mas vamos fazer um teste então, pede pro Edirlei mudar a engine para usar c++, se ele fizer rapidinho, tipo em 1 semana no maximo (ja que é só refazer usando c++) é por que c++ é facil, e já que a engine está pronta, sera facil, é so ele adptar o codigo...correto?

ai depois solta a engine aqui no site, e se todo mundo continuar a fazer os jogos nela com a mesma facilidade, é sinal que estou enganado.

e quem sabe programar em c++, sabe programar em java, se não sabe programar em um, também não sabe no outro...
Sex Mar 06, 2009 12:20 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada
rogeriodilima
Novato
Novato

mais um detalhe, pega um 'C++ Builder' da codegear& borland, tem as mesmas facilidade que na IDE do delphi, porem a linguagem é bem diferente.

mas deixa essa história para lá, afinal, gosto e gosto.......mas quem gosta de java, não bate bem da cabeça....rs

Sex Mar 06, 2009 12:24 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada
halogan
Usuário
Usuário

eu nem sei néum dos dois '-' mas vou nessa
Sex Mar 06, 2009 8:52 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
alucard
Usuário
Usuário

Mensagem Rogerio Lima Responder com citação
Rapaz em algumas coisas eu tenho que concordar com você mas eu ainda não estou de acordo no que você disse de que C++ e Java são para "deuses" porque para mim quem quiser aprender demoraria um pouco mas C++ e essas linguagems mais complexas normalmente é para quem se interessa por matematica e gosta de algoritomos e etc. mas quem fizer facudade de Ciências da computação se da bem em qualquer linguagem de programação.
Sáb Mar 07, 2009 1:33 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
rogeriodilima
Novato
Novato

o que eu quis dizer com essa expressão '' deuses'' é que é mais dificil encontrar progrmadores c++ do que em delphi, java já está bem difundido, apesar de eu particularmente não ver vantagem alguma em java, a não ser para web.

agora c e c++ são os 'dinossauros' da programação, são linguagens super poderosas, por isso requer muito mais conhecimento e por isso o aprendizado é mais demorado também.

por isso que eu acredito que se a engine fosse em c++, iria dificultar o sonho de muitos aqui, o sonho de criar um jogo...mas logico que quem conseguisse, teria um jogo melhor;

eu já dei algumas sugestões, uma delas seria a implementação de 4 telas (viewport) como nos softwares de modelagem como o 3D studio max por exemplo..Ai teriamos muito mais precisão para posicionar os objetos no mapa, pois você teria varias visões, lateral, frente, fundo, top e perspectiva..etc, ai voce poderia maximizar a tela que você estivesse trabalhando no momento.

a outra idéia seria criar varios shaders e deixa-los como propriedades, ai seria só selecionar o objeto e escolher o shader, assim como fazemos para definir o material, ou o tipo de colisão..etc..
Sáb Mar 07, 2009 3:47 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada
alucard
Usuário
Usuário

AAAAAA agora entende xD poxa cara é que você não explicou direito

Sáb Mar 07, 2009 10:43 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Thiago W.
Usuário
Usuário

nem li nada, só sei que vocês tão falando de programação, mas.. java não é para internet, aplicativos toscos do orkut, myspace e tal? :BB

finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD
Dom Mar 08, 2009 6:25 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:    
Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Todos os horários são GMT
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para: