RegistrarBuscaFAQMembrosGruposEntrar
shaders
Ir à página Anterior  1, 2

Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
shaders
Autor Mensagem
Mililo
Usuário
Usuário

Mensagem Responder com citação
Olha... pegadas não terreno irregular(heightmap), sinceramente, acho que é impossível.

Você teria que ter total controle sobre o código do jogo para poder fazer cálculos que retornem a inclinação do terreno em cada lugar e poder colocar a pegada na inclinação correspondente (a pegada poderia ser um objeto do tipo sprite com a textura de uma pegada, ou uma imagem já que o suporte a imagens vai vir na versão 1.6), mas no 3DGB você não tem todo este controle.

Mas... pensando bem, acho que tem um jeito, tipo, depois que você carregar o heightmap e colocar no jogo, você vai saber qual é a posição de cada inclinação, então você pode fazer checagens de posição para saber como vai inclinar a pegada dependo da posição onde o player estiver. Mas acho isso inviável, pois vai ser um código muito demorado para fazer e provavelmente vai ficar enorme, além de ter que ter muito cuidado para não ficar impreciso.

Ter Nov 10, 2009 4:23 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada MSN Messenger
huntergamer
Usuário
Usuário

Mensagem Responder com citação
nao exatamente mililo
se os cubos estiver inclinados
a textura já vai aparecer inclinada
isso nao é o problema
o grande problema mesmo é as direções da pegada
por exemplo
frente esquerda e direita
como programar para queas pegadas sigam exatamente a direção que o atro pisou ali

Ter Nov 10, 2009 10:20 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:    
Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Todos os horários são GMT
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: