RegistrarBuscaFAQMembrosGruposEntrar
Sou novato Ajuda aew?

Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Suporte Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
Sou novato Ajuda aew?
Autor Mensagem
lorddomau
Novato
Novato

Mensagem Sou novato Ajuda aew? Responder com citação
Olá,sou usuario novo do programa,queria saber :

Como fasso para girar um objeto
Como coloco armas
Que programa uso para fazer a modelagem e como
Que programa uso para fazer as imagens de materiais e etc.Se puder ajudar agradeço.

Qua Out 20, 2010 8:12 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada MSN Messenger
aiury
Usuário
Usuário

Mensagem Responder com citação
Para girar um objeto vá em banco de dados > objetos, clike no nome do objeto e aumente o valor em Roll Angle (vá de 10 em 10) até chegar ao desejado, salve remova ô objeto do mapa e mude á janela de objetos para outra qualquer e volte para objetos (esse processo é para atualizar as suas alterações) e adicione o objeto, caso não tenha rotacionado ô suficiente, volte para o banco de dados de objetos e aumente o valor, ou voçe pode usar script mas o objeto vai ficar girando o tempo todo, caso queira vá na aba eventos do objeto (click nele que irá apareçer) e digite isso
//---Begin Script Builder: Rotacionar Objeto No Eixo Z---//
SetObejctRollAngle('nome do objeto', GetObjectRollAngle('nome do objeto')+0.5);
//---End Script Builder---//

Para coloar só se as armas fôrem animadas juntamente com ô personagem, e voçe tem que escolher á câmera shooter game (quando cria um novo projeto).

Para modelagem, há varios programas, mas os melhores só comprando, mas vocé pode usar ô wings3d, blender2.49, k-3d, now 3d e muitos outros, no youtube vocé encontra alguns tutoriais (comentados as vezes).
download do wings3d
http://www.4shared.com/file/gTlLdWO8/wings3d-12.html

Para edição de imagens e texturas eu uso ô Gimp
download do Gimp
http://www.4shared.com/file/DTESLzwt/Gimp-Plugins.html

meu msn aiury_builder@hotmail.com

Abraço.