|
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
Edno Rodrigues
Usuário

|
Ator Morrer, causa danos no Ator |
|
Ola pessoal do Forum como programa os Script de vida do Ator, quero colocar 150% de Life no Ator, como programa o Script ????
CAUSA DANOS : como programa o inimigo(espantalha) para cada ataque tire 10% de life do meu Ator quando o inimigo estiver perto de mim, e como programa quando o inimigo zera o meu life e o Ator morrer e começa novamente no inicio da Fase(ponto de partida) ????
Sera que muito complicado programa ??????? esse dois eventos é essecial para o meu projeto !!!!
ABRAÇO A TODOS !!!! |
|
|
|
| Sáb Ago 28, 2010 1:42 pm |
|
 |
Lemos
Master User

Registrado: 14/04/09 Mensagens: 803 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
Re: Ator Morrer, causa danos no Ator |
|
Cara, usando porcentagem é mais difícil, é melhor trabalhar com valores, tipo, você atribui 150 de vida e a cada pancada do espantalho, esse valor seja diminuído em 10. Basta atribuir esses valores a variáveis. Quando o valor chegar a um valor X, use o comando setobjectposition para reposicionar o mainactor no ponto 0 do mapa (se ele estiver no mesmo mapa) ou use o comando de mudar de mapa para voltar ao mapa inicial, se ele estiver em outro mapa.
Tudo isso você vai encontrar no meu tutorial de criação de um jogo com a função salvar. Nele, a cada tiro, a munição diminui e o os disparos aumentam. É bem simples.
Se quiser saber como fazer para matar o ator principal, o tópico que trata do jogo ilhas infectadas tratou disso também.
Abraço.
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
| Seg Ago 30, 2010 2:41 pm |
|
 |
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|
 |
 |
 |
|