|
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
rodrigow1991
Novato

|
|
Importando objeto OBJ |
|
Boa tarde pessoal, é o meu primeiro tópico, e sou iniciante no software, estou com umas duvidas se puderem me ajudar !
eu criei um jogo em primeira pessoa (first person game) e fiz um cenário tal, e importei um objeto criado no sketchup no formato OBJ, era uma casa, com abertura de portas, janelas e etc... quando eu fui testar o game, o objeto estava sólido, tipo eu conseguia ver os vãos(portas, janelas) mas não conseguia passar sobre eles, como que eu faço para resolver esse problema?
outra coisa também é com relação aos objetos(até as geometrias basicas) quando eu chego perto é como se eu entrasse no objeto, meu objetivo era que eu chegasse perto mas não ultrapassasse a face.
obrigado desde já ! |
|
|
|
| Qui Fev 04, 2010 4:18 pm |
|
 |
Lemos
Master User

Registrado: 14/04/09 Mensagens: 803 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
Re: Importando objeto OBJ |
|
Seja bem vindo, rodrigow1991.
Em todos os objetos, exceto os Labels, quando você clica neles, à esquerda, embaixo, surge um menu com as propriedades e os eventos deles. Tem um parâmetro chamado colision, com um sinal de "+". Clicando ali você vai ver diversas opções. A opção Solid, se estiver como True, o objeto tem campo de colisão e se estiver em false não, o jogador pode atravessá-lo. Existem opções também para mexer no tamanho desse campo pelo scale.
Para acessar essas opções no ator principal e alterar o seu campo (o campo é invisível, mas se estiver muito grande, ele pode não conseguir passar pelas portas), vá em Menu > Projeto > Ator Principal. Lá te tem o Colision Scale, onde você pode aumentar ou diminuir.
Ao mexer com esses parâmetros, tenha o cuidado de anotar o valor inicial e ir alterando devagar e ir testando, para evitar que fique pequeno demais e acabe afundando no chão ou entrando parcialmente na parede.
Abraço.
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
| Qui Fev 04, 2010 5:59 pm |
|
 |
potenthorse