|
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
rodrigow1991
Novato

|
|
Importando objeto OBJ |
|
Boa tarde pessoal, é o meu primeiro tópico, e sou iniciante no software, estou com umas duvidas se puderem me ajudar !
eu criei um jogo em primeira pessoa (first person game) e fiz um cenário tal, e importei um objeto criado no sketchup no formato OBJ, era uma casa, com abertura de portas, janelas e etc... quando eu fui testar o game, o objeto estava sólido, tipo eu conseguia ver os vãos(portas, janelas) mas não conseguia passar sobre eles, como que eu faço para resolver esse problema?
outra coisa também é com relação aos objetos(até as geometrias basicas) quando eu chego perto é como se eu entrasse no objeto, meu objetivo era que eu chegasse perto mas não ultrapassasse a face.
obrigado desde já ! |
|
|
|
| Qui Fev 04, 2010 4:18 pm |
|
 |
Lemos
Master User

Registrado: 14/04/09 Mensagens: 803 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
Re: Importando objeto OBJ |
|
Seja bem vindo, rodrigow1991.
Em todos os objetos, exceto os Labels, quando você clica neles, à esquerda, embaixo, surge um menu com as propriedades e os eventos deles. Tem um parâmetro chamado colision, com um sinal de "+". Clicando ali você vai ver diversas opções. A opção Solid, se estiver como True, o objeto tem campo de colisão e se estiver em false não, o jogador pode atravessá-lo. Existem opções também para mexer no tamanho desse campo pelo scale.
Para acessar essas opções no ator principal e alterar o seu campo (o campo é invisível, mas se estiver muito grande, ele pode não conseguir passar pelas portas), vá em Menu > Projeto > Ator Principal. Lá te tem o Colision Scale, onde você pode aumentar ou diminuir.
Ao mexer com esses parâmetros, tenha o cuidado de anotar o valor inicial e ir alterando devagar e ir testando, para evitar que fique pequeno demais e acabe afundando no chão ou entrando parcialmente na parede.
Abraço.
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
| Qui Fev 04, 2010 5:59 pm |
|
 |
potenthorse
Usuário

Registrado: 30/08/09 Mensagens: 231 Localização: brasilian-df |
|
|
| Sex Fev 05, 2010 12:18 am |
|
 |
alucard
Usuário

|
|
|
|
É o Lemos disse tudo xD²
_________________ ~Furion Games~ Uma Furia em jogos! |
|
| Dom Fev 07, 2010 12:52 pm |
|
 |
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|
 |
 |
 |
|