RegistrarBuscaFAQMembrosGruposEntrar
Importando objeto OBJ

Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
Importando objeto OBJ
Autor Mensagem
rodrigow1991
Novato
Novato

Mensagem Importando objeto OBJ Responder com citação
Boa tarde pessoal, é o meu primeiro tópico, e sou iniciante no software, estou com umas duvidas se puderem me ajudar !

Arrow eu criei um jogo em primeira pessoa (first person game) e fiz um cenário tal, e importei um objeto criado no sketchup no formato OBJ, era uma casa, com abertura de portas, janelas e etc... quando eu fui testar o game, o objeto estava sólido, tipo eu conseguia ver os vãos(portas, janelas) mas não conseguia passar sobre eles, como que eu faço para resolver esse problema?

Arrow outra coisa também é com relação aos objetos(até as geometrias basicas) quando eu chego perto é como se eu entrasse no objeto, meu objetivo era que eu chegasse perto mas não ultrapassasse a face.

obrigado desde já !

Qui Fev 04, 2010 4:18 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada
Lemos
Master User
Master User

Mensagem Re: Importando objeto OBJ Responder com citação
Seja bem vindo, rodrigow1991.
Em todos os objetos, exceto os Labels, quando você clica neles, à esquerda, embaixo, surge um menu com as propriedades e os eventos deles. Tem um parâmetro chamado colision, com um sinal de "+". Clicando ali você vai ver diversas opções. A opção Solid, se estiver como True, o objeto tem campo de colisão e se estiver em false não, o jogador pode atravessá-lo. Existem opções também para mexer no tamanho desse campo pelo scale.
Para acessar essas opções no ator principal e alterar o seu campo (o campo é invisível, mas se estiver muito grande, ele pode não conseguir passar pelas portas), vá em Menu > Projeto > Ator Principal. Lá te tem o Colision Scale, onde você pode aumentar ou diminuir.