RegistrarBuscaFAQMembrosGruposEntrar
Onde está o erro nesse scripty: Fulscreen e tela?

Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
Onde está o erro nesse scripty: Fulscreen e tela?
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário

Mensagem Onde está o erro nesse scripty: Fulscreen e tela? Responder com citação
Fiz esse script em um projeto de teste e nada acontece, a tala permanece a mesma... Se eu maximizo para ocupar tudo, também fica na mesma. A função fulscreen não deveria encher toda a tela e fazer sumir as barras de tarefas?
Meu monitor é 1024x768. Pensei que talvez o problema fosse porque a resolução padrão é 800x600. Fiz o teste alterando para 1024x768 e não muda nadica de nada...

//---Begin Script Builder: Alternar entre tela cheia G e tela normal P---//

if (IsKeyPress(71)) then
SetFullscreen(true);
if (IsKeyPress(80)) then
SetFullscreen(false);

//---End Script Builder---//

Aí, fui nas propriedades do projeto e vi que a função Fulscreen estava em false. Mudei a resolução para 800x600 para manter o padrão e mudei a função para true. O jogo abriu e encheu a tela toda, mas aí eu não consegui voltar para a tela normal e nem fechar o jogo!!!! Shocked Tive que fechar usando Ctrl+alt+del, já que as teclas G (71) - GRANDE - e P (80) - PEQUENO - não funcionaram!
Antes ainda, usei o Alt+tab para navegar entre os programas abertos. O PC deu uma travada e vi que a resolução dos outros programas estava alterada também para 800x600!
Gostaria de saber qual o procedimento correto para o uso dessa função, porque gostaria de fazer um game que pudesse ser rodado em full ou não.

Abraço!

Abraço

Ter Dez 08, 2009 12:49 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Lemos
Usuário
Usuário

Mensagem Re: Onde está o erro nesse scripty: Fulscreen e tela? Responder com citação
Hum, hoje estou brilhante Confused ! O comando nunca funcionaria, coloquei ele no evento oncreate do mapa, agora que está no Main loop funcionou Embarassed , mas ocorreu algo estranho, quando eu maximizo para fullscreen dá um erro, vejam só:

Aí, quando teclo em P, volta à tela normal e o erro some. Aí, quando eu teclo em G de novo, para maximizar, o erro volta! Será que é porque o projeto está como 800x600 e meu monitor é 1024x768???

Ter Dez 08, 2009 1:29 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Lemos
Usuário
Usuário

Mensagem Re: Onde está o erro nesse scripty: Fulscreen e tela? Responder com citação
Lemos escreveu:

Será que é porque o projeto está como 800x600 e meu monitor é 1024x768???

Tentei alterar as propriedades do projeto para 1024x768 e deu outro erro, e simplesmente o jogo se fechou. Ai sumiu a minha barra de status do windows, junto com o botão INICIAR, relógio, etc... Rodei de novo, abriu, mostrou o erro e fechou! Nada da barra! Não consegui colocar de novo, então reiniciei o PC e voltou tudo ao normal...
Coloquei do novo em 800x600 nas propriedades, eu hein? Defeito louco! Mad Mad Mad

Ter Dez 08, 2009 1:45 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Edirlei
Administrador
Administrador

Mensagem Responder com citação
Parece ser algum problema na sua placa de vídeo, sisgl.dll deve ser uma dll do drive da placa de vídeo, testei o comando e esta funcionando normalmente.
Qua Dez 09, 2009 11:50 am Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Lemos
Usuário
Usuário

Mensagem Responder com citação
Edirlei escreveu:
Parece ser algum problema na sua placa de vídeo, sisgl.dll deve ser uma dll do drive da placa de vídeo, testei o comando e esta funcionando normalmente.

Eu levei o projeto para casa, testei no meu PC e também funcionou! Confused O Pc de casa é Onboard, mas com placa de vídeo extra Geforce 6200. O da firma e Onboard com controladora de vídeo SIS. No da firma, onde deu o problema, à svezes eu não consigo executar o jogo com o projeto aberto, dá um erro e eu tenho que fechar e rodar o executável sozinho. Pelo que deduzo, é um problema do PC e não do comando...

Qua Dez 09, 2009 1:37 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:    
Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Todos os horários são GMT
Página 1 de 1

Ir para: