|
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
Lemos
Master User

Registrado: 14/04/09 Mensagens: 803 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
Bom, já que esse é o tópico certo, aqui estão as minhas dicas que já estavam no outro tópico:
1 - Salvar Mapa como - Função que permitisse a criação de um segundo mapa com todos os elementos do mapa que lhe deu origem. Por exemplo, no meu screensaver, haverão 73 mapas e em todos eles haverão 1 piso, 10 labels, 1 panel e 4 buttons, sempre iguais. Atualmente eu tenho que criá-los e posicioná-los um a um a cada mapa criado.
2 - Possibilidade de selecionar vários objetos para mover, girar ou alterar a escala. Atualmente só podemos fazer com um de cada vez.
3 - Gui Objects - Função para alterar a ordem deles, podendo enviar para frente, para trás, se possível avançar 1 e recuar 1.
4 - Possibilidade de alterar as cores dos Labels individualmente, para deixar os menus mais bonitos. Até onde sei, atualmente dá para escolher a cor e a fonte, mas isso afeta todo o projeto. Seria como os materiais que colocamos nos objetos. Poderia ter nas propriedades dos labels uma caixinha que abrisse uma paleta de cores simples, como a do Paint.
5 - Possibilidade de usar o SMD do Blender, que tem diferenças de formato em relação ao do Milkshape e 3DMax. Isso evitaria o uso de cópias "genéricas". Além disso, animar no milkshape é tosco demais, apesar do preço dele ser bom...
Poderia ser mantido o formato SMD que já está ok e um novo "SMD Blender", ou algo assim. Acho que seria fantástico
6 - Possibilidade de resumir todos arquivos compilados a um só, ou pelo menos que o banco de dados (quando houvesse) pudesse ser compilado junto do arquivo data, o que criaria uma proteção muito boa para os dados.
Até a próxima idéia!  |
|
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
| Sáb Mar 06, 2010 2:51 pm |
|
 |
OIGAMES
Usuário

Registrado: 14/03/09 Mensagens: 389 Localização: Araci - Bahia |
|
|
|
Como assim Edirlei? "Não vai mais ter Ator Principal" e se por exemplo eu estou criando meu projeto nessa versão agora
e quando atualizar eu vou perder tudo tipo meu ator com a Espada, e no caso das Armas como vai ficar isso?
_________________ "Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow |
|
| Sáb Mar 06, 2010 3:40 pm |
|
 |
potenthorse
Usuário

Registrado: 30/08/09 Mensagens: 231 Localização: brasilian-df |
|
|
| Sáb Mar 06, 2010 3:42 pm |
|
 |
claudio
Usuário

|
|
|
isso vai ser maravilhoso ai pode ser colocar varios personagens e defineir como ator principal qualquer um isso vai seer bom para quando trocar de tela se quiser mudar de ator noss muito bomisso não vejo a hora
_________________ orkut: http://www.orkut.com.br/Main # Profile? uid = 1147819085828684968 & rl = t
msn: claudinho_xd94@hotmail.com
O Senhor É dono dos negocios my. |
|
| Sáb Mar 06, 2010 3:57 pm |
|
 |
Edirlei
Administrador

|
|
|
|
 |  | 1 - Salvar Mapa como - Função que permitisse a criação de um segundo mapa com todos os elementos do mapa que lhe deu origem. Por exemplo, no meu screensaver, haverão 73 mapas e em todos eles haverão 1 piso, 10 labels, 1 panel e 4 buttons, sempre iguais. Atualmente eu tenho que criá-los e posicioná-los um a um a cada mapa criado. |
ok.
 |  | 2 - Possibilidade de selecionar vários objetos para mover, girar ou alterar a escala. Atualmente só podemos fazer com um de cada vez. |
Vou tentar adequar isso a nova interface.
 |  | 3 - Gui Objects - Função para alterar a ordem deles, podendo enviar para frente, para trás, se possível avançar 1 e recuar 1. |
ok
 |  | 4 - Possibilidade de alterar as cores dos Labels individualmente, para deixar os menus mais bonitos. Até onde sei, atualmente dá para escolher a cor e a fonte, mas isso afeta todo o projeto. Seria como os materiais que colocamos nos objetos. Poderia ter nas propriedades dos labels uma caixinha que abrisse uma paleta de cores simples, como a do Paint. |
ok
 |  | 5 - Possibilidade de usar o SMD do Blender, que tem diferenças de formato em relação ao do Milkshape e 3DMax. Isso evitaria o uso de cópias "genéricas". Além disso, animar no milkshape é tosco demais, apesar do preço dele ser bom...
Poderia ser mantido o formato SMD que já está ok e um novo "SMD Blender", ou algo assim. Acho que seria fantástico |
Vou verificar se da para fazer uma versão mais genérica.
 |  | 6 - Possibilidade de resumir todos arquivos compilados a um só, ou pelo menos que o banco de dados (quando houvesse) pudesse ser compilado junto do arquivo data, o que criaria uma proteção muito boa para os dados. |
Vai ser possível colocar mais arquivos dentro do arquivo data, mas somente um executável seria difícil. O projeto compilado vai ter o executável, as dlls e arquivo data.
|
|
| Sáb Mar 06, 2010 4:09 pm |
|
 |
Edirlei
Administrador

|
|
|
|
 |  | Como assim Edirlei? "Não vai mais ter Ator Principal" e se por exemplo eu estou criando meu projeto nessa versão agora
e quando atualizar eu vou perder tudo tipo meu ator com a Espada, e no caso das Armas como vai ficar isso? |
Como muita coisa vai mudar, eu não garanto que será possível atualizar o projeto para a nova versão. Quando estiver tudo pronto eu vou tentar fazer um conversor, mas ainda é cedo dizer que vai ser possível atualizar, e se for, provavelmente algumas coisas poderão ser perdidas na conversão.
|
|
| Sáb Mar 06, 2010 4:13 pm |
|
 |
Lemos
Master User

Registrado: 14/04/09 Mensagens: 803 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
 |  |
Como muita coisa vai mudar, eu não garanto que será possível atualizar o projeto para a nova versão. Quando estiver tudo pronto eu vou tentar fazer um conversor, mas ainda é cedo dizer que vai ser possível atualizar, e se for, provavelmente algumas coisas poderão ser perdidas na conversão. |
Neste caso, seria muito difícil ter 2 versões diferentes no mesmo pC, compartilhando a mesma licença, mesmo que não pudessem ser executadas ao mesmo tempo? Se eu não me engano, é possível fazer isso com o wings, ter 2 versões no PC. Pode ser uma opção...
Abraço!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
| Sáb Mar 06, 2010 4:41 pm |
|
 |
claudio
Usuário

|
|
| Sáb Mar 06, 2010 4:49 pm |
|
 |
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|
 |
 |
 |
|