RegistrarBuscaFAQMembrosGruposEntrar
MUDANÇA DE IMAGEM

Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
MUDANÇA DE IMAGEM
Autor Mensagem
claudio
Usuário
Usuário

Mensagem MUDANÇA DE IMAGEM Responder com citação
eu estou a criar um menu e tenho a imagem do botão jogar que criei no photoshop e gostaria de saber como faço para quando o mause ficar sobre a imagem ela mude para outra imagem e quando quetirar o cursor ela volte ao normal Question

Qui Fev 25, 2010 1:58 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lemos
Usuário
Usuário

Mensagem Re: MUDANÇA DE IMAGEM Responder com citação
claudio escreveu:
eu estou a criar um menu e tenho a imagem do botão jogar que criei no photoshop e gostaria de saber como faço para quando o mause ficar sobre a imagem ela mude para outra imagem e quando quetirar o cursor ela volte ao normal Question

O Objeto que você está usando é é o Gui Object Image? Pque somente nele dá para trocar os materiais.
Os comandos GetWindowMousePositionX : Integer; e GetWindowMousePositionY : Integer; irão lhe retornar os valores numéricos da posição do mouse. O ideal é você criar primeiro um label que mostre isso na tela para você ver os valores se alterando com o movimento do mouse.
Num projeto de 800x600 (padrão) na tela, à esquerda começa em 0 e termina em 800 (eixo X) e em cima começa com 0 e termina embaixo com 600 (eixo Y).
Seja Material 1 o material que fica no objeto com o mouse fora dele e Material 2 o novo material, quando o mouse estiver sobre ele:
Basta você fazer um script que se o valor estiver não intervalo, tipo > 100 e < 200 (entre 100 e 200, onde estaria o seu objeto), em cada um dos eixos e o material do objeto seja diferente do que você quer (função GetObjectMaterial(ObjectName : String) : String; diferente <> do material 2 que você quer aplicar), aplique o material 2, por meio do comando SetObjectMaterial(ObjectName : String; MaterialName : String); Da mesma forma, se o intervalo for <> do que você quer e o material for <> do material normal (material 1), aplique o material 1.

Abraço

Qui Fev 25, 2010 3:32 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:    
Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Todos os horários são GMT
Página 1 de 1

Ir para: