|
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
johnny.dias89
Usuário

|
|
|
então tem como fazer um jogo 2d assim?
como você faz para visão ficar de lado e pro ator principal andar para >>>>>>>>> e para <<<<<<<<<<<<<<<
e não ir para o fundo e nem ir para frente?
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
| Qui Abr 01, 2010 6:53 pm |
|
 |
claudio
Usuário

|
|
| Qui Abr 01, 2010 6:55 pm |
|
 |
johnny.dias89
Usuário

|
|
|
poxa, que pena 
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
| Qui Abr 01, 2010 7:00 pm |
|
 |
claudio
Usuário

|
|
|
é talvez de para pegar uma camera e colocar ele numa posição fixa e colocar um script para seguir o main actor ai para o personagem andar somente para os lados o certo seria colocar cubos invisiveis nas laterais fazendo tipo um corredor apertado assim o personagem só anda para os lados 
_________________ orkut: http://www.orkut.com.br/Main # Profile? uid = 1147819085828684968 & rl = t
msn: claudinho_xd94@hotmail.com
O Senhor É dono dos negocios my. |
|
| Qui Abr 01, 2010 7:03 pm |
|
 |
Mililo
Usuário

Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
|
|
|
Isso é muito, muiitooo, extremamente fácil.
É só uma questão de desabilitar as teclas de rotação e posicinar a camera no lugar certo.
Obs: O projeto deve ser 'static', no dinamyc a camera acompanha o ator e não vai dar certo.
1) Cria um novo projeto, cria um chão qualquer pro ator não cair no infinito...
2) Vai em Projeto->Propriedades, na aba 'Teclas' coloque o 'right' e o 'left' como 0(zero). Pronto, desabilitou a rotação.
3) Vai em Projeto->Camera Principal, dai você vai posicionar:
Se for MD2 ou SMD:
Na aba 'Initial Position' coloca X=5, Y=0,5 e Z=0, na aba 'camera' em 'FocalLenght' coloca 80(isso é só para ver o heroi mais de perto(zoom)
Se for MD3
Na aba 'Initial Position' coloca X=100, Y=0 e Z=4
Essa opções de camera você pode mudar a vontade até achar a que mais goste...
Só isso, acabou, bem simples.
|
|
| Qui Abr 01, 2010 8:06 pm |
|
 |
bardorafa
Novato

|
|
|
Acho que dá certo sim... vou tentar fazer o que o Mililo sugeriu.
O 3DGB possui muitas funcionalaidades, basta explorá-las. Se der certo isso, vou tentar fazer um jogo assim, pelo menos um demo.
_________________ r a f a e l m a r c h e s i n
www.bardorafa.co.cc |
|
| Sáb Abr 03, 2010 7:33 pm |
|
 |
bardorafa
Novato

|
|
|
Pessoal, testei o que o Mililo disse e deu certo. Uma boa dica para quem quer criar um game de plataforma, como os velhos e bons jogos dos consoles 8 bit (mas, claro, com todo charme do 3d).
Agora tenho uma dúvida que está me deixando um pouco tenso, até procurei a resposta aqui no fórum, mas não encontrei nada a respeito, vou abrir um tópico sobre ela.
Como faço para que, quando eu aperto para o personagem saltar, ele não pare de seguir em frente? Toda vez que entro no modo de jogabilidade, as teclas funcionam bem, o personagem anda para frente, para trás, para as laterais, mas, quando vou saltar, ele pára para saltar, não cosigo superar obastáculos com o personagem, pois ele apenas pula para cima e não para frente ou para trás ou para os lados.
Obrigado pela ajuda!
Abraços.
_________________ r a f a e l m a r c h e s i n
www.bardorafa.co.cc |
|
| Sáb Abr 03, 2010 7:53 pm |
|
 |
alvarohsp
Usuário

|
|
|
algum de voces aqui já jogou megaman x8 ele é 3d de lado,mas tem alguns efeitos de camera que tem que ser fera no script.(eu acho que o mililo seja bom nessa parte),pois qualquer coisa de camera ele sabe (MULEQUE BAM EM!)
_________________ Não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo... |
|
| Dom Abr 04, 2010 2:08 am |
|
 |
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|
 |
 |
 |
|