RegistrarBuscaFAQMembrosGruposEntrar
duvidas sobre tragetoria de ator md2

Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
duvidas sobre tragetoria de ator md2
Autor Mensagem
claudio
Usuário
Usuário

Mensagem duvidas sobre tragetoria de ator md2 Responder com citação
algumas perguntas que tenho a fazeraqui não só para o meu interesse ....

Código:
 :arrow:  tenho 3 personagens no jogo um menu escolhas gostaria que ,quando o jogador clicasse sobre um dos personagens o personagem escolhido fosse carregado no mapa que será unico sendo modelos md2 que estarão cadastrados no banco de dados

como carregar o personagem selecionado no mapa ???
qual seria o script ??

Código:
qual a melhor forma de fazer uma movimentaçã de um personagem no game builder um ator md2 fugindo em uma velocidade variada tipo 1 e 5 aumentando e reduzindo a velocidade ??

por enquanto é só .

Sáb Mar 20, 2010 1:25 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lemos
Usuário
Usuário

Mensagem Re: duvidas sobre tragetoria de ator md2 Responder com citação
claudio escreveu:
algumas perguntas que tenho a fazeraqui não só para o meu interesse ....

Código:
 :arrow:  tenho 3 personagens no jogo um menu escolhas gostaria que ,quando o jogador clicasse sobre um dos personagens o personagem escolhido fosse carregado no mapa que será unico sendo modelos md2 que estarão cadastrados no banco de dados

como carregar o personagem selecionado no mapa ???
qual seria o script ??

Código:
qual a melhor forma de fazer uma movimentaçã de um personagem no game builder um ator md2 fugindo em uma velocidade variada tipo 1 e 5 aumentando e reduzindo a velocidade ??

por enquanto é só .

Cara, o seu menu está em outro mapa? Bom, eu faria isso por meio de variáveis. Criaria uma variável tipo, Ator=0, no oncreate do mapa inicial.
Aí, usando o GuiObject Image, cria figuras deles no menu; no evento onclick você faz cada figura alterar essa variável para um valor maior que 0, tipo, no primeiro ator você coloca:
WriteGlobalVar('Ator', 1);
Nos outros você coloca =2, =3, enfim, em quantos você tiver.
Cadastra os atores SEMPRE com o mesmo nome e no final um número, que será o valor da variável.
Por isso perguntei se o menu era não mapa, pque se assim for, para voltar ao mapa onde desenrola o jogo, terá que passar pelo evento oncreate. Lá você coloca um script para carregar o ator em função da variável:

if ReadGlobalVar('Ator') > 0 then
begin
LoadMainActorFromMD2Actors('Ator' + FloatToStr(ReadGlobalVar('Ator')));
WriteGlobalVar('Ator', 0);
end;

Desta forma você vai carregar o ator cuja terminação for = ao valor da variável, ou seja, se a variável for 1, Ator1, se for = 2, Ator2, e assim por diante.
Como no final do script a gente zera a variável, ele pode ser usado até no evento mainloop, caso o menu seja chamado no mesmo mapa.
O comando também pode ser extendido à arma (se ela também tiver nome igual e final com numero, tipo, ator1, arma1, ator2, arma2:

begin
LoadMainActorWeapon('Ator' + FloatToStr(ReadGlobalVar('Ator')));
end;

Agora, para controlar a velocidade do ator, você pode pegar o script de movimentação e basear-se na diatância de algum objeto ou do ator principal, tipo, se a distância <= 1, Applyforce 1000, distância >1 and <=2, apllyforce 2000, distância >2 and <= 3, apllyforce 1000, e assim por diante.

Abraço!

Very Happy

Sáb Mar 20, 2010 3:52 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Lemos
Usuário
Usuário

Mensagem Re: duvidas sobre tragetoria de ator md2 Responder com citação
Uma pequena correção no nome da arma:

begin
LoadMainActorWeapon('Arma' + FloatToStr(ReadGlobalVar('Ator')));
end;

Em vez de arma eu coloquei Ator também. Rolling Eyes

Abraço

Seg Mar 22, 2010 10:41 am Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
claudio
Usuário
Usuário

Mensagem Responder com citação
muito obrigado lemos ajudou mesmo Wink

Seg Mar 22, 2010 4:22 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:    
Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Todos os horários são GMT
Página 1 de 1

Ir para: