|
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
OrionGames
Usuário

|
dá pra exportar não aplicando o subsurf ? |
|
Eu queria saber dá para exportar não aplicando o subsurf ?
Abraços
|
|
| Qui Jan 27, 2011 1:13 pm |
|
 |
aiury
Usuário

|
|
|
|
Blender?.
Exportar em qual formato?.
Eu não uso o 'subsurf' (não posso usar).
Tentei exportar em md2 no blender, mas da erro, então eu tenho que modelar no wings (ou outro software) exporto em um formato compatível com o blender ('3ds', 'obj'), depois importo no blender e fasso a animacão (se necessario for), exporto em md2 para uma determinada pasta (qualquer uma), só que o blender não exporta a textura , sendo que posso salvar a textura em uma pasta (qualquer uma) pelo editor de imagens do blender, só que o '3dgb' não reconhece ô uv map do blender , simplesmente eu uso o personagem (ator) md2 do blender com o uv map do wings (os dois tem que estar na mesma pasta), e só isso, fácil fácil!. ' ' .
|
|
| Qui Jan 27, 2011 4:05 pm |
|
 |
OrionGames
Usuário

|
|
|
 |  | Blender?.
Exportar em qual formato?.
... |
sim é no blender e eu quero exportar em MD2
Abraços
|
|
| Qui Jan 27, 2011 5:04 pm |
|
 |
Lemos
Usuário

Registrado: 14/04/09 Mensagens: 803 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
Re: dá pra exportar não aplicando o subsurf ? |
|
 |  | Eu queria saber dá para exportar não aplicando o subsurf ?
Abraços |
Esquece o subsurf, a menos que ele seja aplicado na malha definitivamente, pque normalmente ele fica só simulando. O mapeamento deve ser feito após isso, pque o subsurf não é reconhecido no formato exportado MD2.
Outra coisa, ANTES de fazer o mapeamento UV, a malha deve estar toda em triângulos, dá menos erro. A textura deve ser quadrada, múltipla de 2 (igual aos valores das memórias, 256 x 256, 512 x 512, etc...) A textura deve ter nomes curtos, de preferência com menos de 8 letras e sem caracteres especiais e ficar na mesma pasta do blender e do Wings.
BMP costuma funcionar melhor por não ser comprimido.
É importante dentro do Blender o nome do material ser = ao da textura e você TEM que ver a textura aparecendo no Blender. Quando exportamos um modêlo no padrão (existe um limite de polígonos e vértices para o MD2), com a malha toda em triângulos, mapeada, com a textura exportada para a mesma pasta ele não costuma dar problema no blender.
No meu tutorial de MD2 eu abordo essas questões.
Abraço e boa sorte!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
| Sex Jan 28, 2011 1:22 am |
|
 |
OrionGames
Usuário

|
|
| Sex Jan 28, 2011 10:12 am |
|
 |
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|
 |
 |
 |
|