RegistrarBuscaFAQMembrosGruposEntrar
Criando água transparente

Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
Criando água transparente
Autor Mensagem
Mililo
Usuário
Usuário

Mensagem Criando água transparente Responder com citação
Fala galera Laughing

Bom.. como vocês devem saber para criar água usamos waterplanes, ele dá um efeito mais realista na água, mas nesse tutorial eu irei ensinar como tornar uma textura transparente, e isso é independente do fato de você estar usando um waterplane ou não apesar de que eu recomendo o uso de waterplanes, se testar bastante as configs pode conseguir bons resultados...

Com, para tornar uma textura transparente:
1) Com o 3DGB aberto vá em Banco de Dados -> Material e selecione a textura que deseja...
2) Na aba 'Material' você vai ver a opção BlendingMode lá embaixo, daí você muda ela para Transparency...
3) Na aba 'FrontProprierties' você vai ver a opçãoDifuse Color, clique na cor e a barra 'Alpha' você diminui um pouco, deixa um pouco acima da metade, mais ou menos.
4) Depois é só testar =D, se não ficar bom vai repetindo o passo 3 até achar uma quantia ideal para o alpha.

Acho que é só isso, qualquer coisa é só falar...

Qua Dez 23, 2009 12:07 am Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada MSN Messenger
ricardo3dgb
Novato
Novato

Mensagem Responder com citação
Very Happy Muito Obrigado Mililo a muito tempo eu queria saber fazer isso mas achava que não tinha como... Surprised

Qua Dez 23, 2009 10:56 am Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:    
Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Todos os horários são GMT
Página 1 de 1

Ir para: