|
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
bardorafa
Novato

|
|
|
 |  | Preciso de mais detalhes para que eu possa simular o problema, algum padrão de ações que sempre leva ao problema, se não fica difícil identificar o que pode ser. |
Edirlei, não tem um padrão. Sempre que eu estou utilizando texturas em objetos, isso ocorre, geralmente não no primeiro objeto, nos outros. O que verifiquei é que sempre ocorre. Vou descrever mais detalhadamente o processo em que ele ocorre e como ocorre: crio um objeto e depois clico duplo nele e vou em "Propriedades", lá, em "Material", seleciono a textura que me agrada, digamos que seja "StoneWall" no cubo. Quando clico em "OK", o cubo fica apenas com contornos brancos e transparente, uma espécie de um "x" do mesmo contorno branco aparece em cada face do cubo. Ele torna-se dimencionável, mas ele não faz presença no gameplay, se eu o utilizar como solo ou parede, o ator não colidirá com ele. O mais interessante é que, se eu clicar Ctrl+Z, o objeto, ao invés de voltar a ser sem textura, torna-se texturizado.
Não sei dar maiores informações, já que isso não ocorre de uma forma que eu possa falar "feito esse processo, ocorrerá isso".
_________________ r a f a e l m a r c h e s i n
www.bardorafa.co.cc |
|
| Ter Abr 06, 2010 9:21 pm |
|
 |
bardorafa
Novato

|
|
|
Edirlei, veja uma fotografia com o que estou descrevendo, mas, neste caso, não surgiu o "x" em cada face:
[/img]
www.bardorafa.co.cc |
|
| Ter Abr 06, 2010 9:24 pm |
|
 |
bardorafa
Novato

|
|
|
Edirlei, acho que descobri o instante em que ele vai sempre ocorre.
Parece que sempre ocorre depois que eu redimenciono um cubo ou outro objeto. Se eu resolvo redimencionar antes de texturizar, ocorre esse efeito.
www.bardorafa.co.cc |
|
| Ter Abr 06, 2010 9:28 pm |
|
 |
Edirlei
Administrador

|
|
|
|
Você esta trocando a textura do objeto dando um duplo clique nele e indo no menu propriedades? ou selecionando ele e alterando a textura nas propriedades dele ali ao lado do mapa?
Eu consegui ver o efeito aqui, mas parece que é somente ao alterar nas propriedades do objeto dando um duplo clique e indo no menu propriedades para abrir aquela janela. Acredito que quase ninguém utiliza esse método para alterar as propriedades, é muito mais pratico editar as propriedades dele ali no próprio editor somente selecionando o objeto. De qualquer forma, vou ver se corrijo o problema, obrigado por informar o erro.
|
|
| Ter Abr 06, 2010 9:44 pm |
|
 |
aiury
Usuário

|
|
|
|
bardorafa. Poderia me enviar, para eu dar uma olhada?
|
|
| Ter Abr 06, 2010 9:50 pm |
|
 |
bardorafa
Novato

|
|
|
 |  | bardorafa. Poderia me enviar, para eu dar uma olhada? |
Aiury, quando dá esse problema, o objeto desaparece se eu deixo de selecioná-lo, por isso não vai adiantar eu lhe enviar qualquer arquivo, porque eles desaparecem.
Edirlei, só ocorre esse problema editando a textura dessa maneira mesmo.
www.bardorafa.co.cc |
|
| Ter Abr 06, 2010 10:03 pm |
|
 |
Edirlei
Administrador

|
|
|
|
Na verdade o objeto não some, ele simplesmente retorna a sua posição original, o tamanho e posição que foram alterados não estão sendo atualizadas ao se editar ele desse modo. Por enquanto aconselho a editar os objetos sempre pelas propriedades ao lado do mapa.
|
|
| Ter Abr 06, 2010 10:12 pm |
|
 |
claudio
Usuário

|
|
|
 |  | Na verdade o objeto não some, ele simplesmente retorna a sua posição original, o tamanho e posição que foram alterados não estão sendo atualizadas ao se editar ele desse modo. Por enquanto aconselho a editar os objetos sempre pelas propriedades ao lado do mapa. |
isso acontece aqui também é como se não salvasse as posiçoe se o tamanho ai ele some ou melhor volta a sua posição inicial faça como o Edirlei disse
_________________ orkut: http://www.orkut.com.br/Main # Profile? uid = 1147819085828684968 & rl = t
msn: claudinho_xd94@hotmail.com
O Senhor É dono dos negocios my. |
|
| Ter Abr 06, 2010 10:20 pm |
|
 |
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|
 |
 |
 |
|