|
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
Edirlei
Administrador

|
|
Correções para a versão 1.6.2 |
|
Estou fechando o pacote de correções de alguns bugs da versão 1.6 e gostaria da ajuda de vocês para que eu não esqueça de nenhum bug.
Problemas já corrigidos:
- Correção nos acentos e símbolos especiais nos GUI Objects;
- Correção do problema na inserção de alguns scripts do ScriptBuilder que utilizavam GUI Objects;
- Correção do problema na cor e estilo da fonte de GUI Objects que não era carregandos ao abrir o projeto;
- Correção do problema ao carregar um arquivo de áudio;
Vi alguns outros comentários sobre GUI Objects que eram deletados mas mesmo assim apareciam durante a execução do jogo, porem não consegui simular, ao deletar eles realmente são deletados, se alguém tiver mais detalhes, ou conseguir simular isso favor informar todos os passos.
O Lemos também reportou que alterando uma vez o caption de labels ele não podia ser alterado novamente, mesmo mudando durante a edição o caption anterior aparecia durante a execução, porem eu testei e isso não acontece. O caption foi sempre alterado, verifique se isso realmente esta acontecendo e me avise.
Gostaria da ajuda de vocês caso eu tenha esquecido de algo, pretendo disponibilizar a atualização este fim de semana ou no maximo no inicio da próxima.
Abraço |
|
|
|
| Qui Fev 11, 2010 11:41 pm |
|
 |
Lemos
Master User

Registrado: 14/04/09 Mensagens: 803 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
Re: Correções para a versão 1.6.2 |
|
 |  | O Lemos também reportou que alterando uma vez o caption de labels ele não podia ser alterado novamente, mesmo mudando durante a edição o caption anterior aparecia durante a execução, porem eu testei e isso não acontece. O caption foi sempre alterado, verifique se isso realmente esta acontecendo e me avise.
Gostaria da ajuda de vocês caso eu tenha esquecido de algo, pretendo disponibilizar a atualização este fim de semana ou no maximo no inicio da próxima.
Abraço |
Oi Edirlei, que bom que esse aguardado pacote vai sair! O defeito não se manifestou mais depois que eu finalizei o tutorial de salvamento, eu acredito que ocorreu devido ao fato de ter sido feita a mudança de versão, de 1.5 para 1.6 DURANTE a construção do projeto. Acredito que projetos iniciados já na nova versão não terão esse problema.
Lembre-se do novo GUI Object IMAGE. Não sei se fiz o teste nesse projeto de transição, nunca mais cheguei a mexer, mas quando eu o testei ele não salvava a posição estabelecida quando fechávamos e abríamos o projeto, sempre voltava à posição original onde ele é criado.
Uma coisa que eu não cheguei a testar, mas imagino que deve funcionar desse jeito: se eu criar um projeto com o Defalt Skin, finalizar ele e depois quiser trocar por um novo skin, isso funciona bem?
Abraço
Ps.: durante a elaboração dessa resposta aconteceu um lance que eu não sei se já aconteceu com outras pessoas: a barra de rolagem fica subindo e descendo enquanto digito, sem me deixar ver o que estou escrevendo, isso é muito irritante. Atualmente estou usando no trabalho a última versão do IExplorer, está atualizado, mas está dando esse bug. Só acontece quando a mensagem fica com um certo tamanho, que necessita da barra de rolagem lateral... 
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
| Sex Fev 12, 2010 11:01 am |
|
 |
Edirlei
Administrador

|
|
Re: Correções para a versão 1.6.2 |
|
 |  |
Lembre-se do novo GUI Object IMAGE. Não sei se fiz o teste nesse projeto de transição, nunca mais cheguei a mexer, mas quando eu o testei ele não salvava a posição estabelecida quando fechávamos e abríamos o projeto, sempre voltava à posição original onde ele é criado.
|
Ok, vou verificar e corrigir isso também.
 |  |
Uma coisa que eu não cheguei a testar, mas imagino que deve funcionar desse jeito: se eu criar um projeto com o Defalt Skin, finalizar ele e depois quiser trocar por um novo skin, isso funciona bem?
|
Sim, funciona.
 |  |
Ps.: durante a elaboração dessa resposta aconteceu um lance que eu não sei se já aconteceu com outras pessoas: a barra de rolagem fica subindo e descendo enquanto digito, sem me deixar ver o que estou escrevendo, isso é muito irritante. Atualmente estou usando no trabalho a última versão do IExplorer, está atualizado, mas está dando esse bug. Só acontece quando a mensagem fica com um certo tamanho, que necessita da barra de rolagem lateral...  |
Nunca vi isso, parece algum problema com o Internet Explorer.
|
|
| Sex Fev 12, 2010 12:31 pm |
|
 |
OIGAMES
Usuário

Registrado: 14/03/09 Mensagens: 389 Localização: Araci - Bahia |
|
|
| Sex Fev 12, 2010 4:59 pm |
|
 |
Edirlei
Administrador

|
|
|
|
 |  | Olá Edirlei queria te pedi para ver a questão do Object Image ele ñ altera o tamanho já tentei tanto mais não consigo almentar |
Foi corrigido também. A atualização já esta disponível.
|
|
| Sex Fev 12, 2010 5:41 pm |
|
 |
Lemos
Master User

|
|
| Sex Fev 12, 2010 5:48 pm |
|
 |
OIGAMES
Usuário

Registrado: 14/03/09 Mensagens: 389 Localização: Araci - Bahia |
|
|
| Sex Fev 12, 2010 5:48 pm |
|
 |
Lemos
Master User

|
|
|
É curioso, ao abrir o programa, a atualização aparece na hora, mas quando termina de baixar, o programa de instalação pede para fechar o 3DGame Builder. Aí, na hora de instalar ele pergunta se vai ser instalada na pasta, que já existe, ótimo, mas fiquei pensando: será que não seria melhor desinstalar tudo e reinstalar, para evitar algum resquício de arquivos comprometidos ou bugados, ou essa forma de instalação resolve isso com 100% de eficiência? Porque com o Blender, o pessoal recomenda a desisntalação antes de ser colocada nova versão.
Abraço.
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
| Sex Fev 12, 2010 5:56 pm |
|
 |
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|
 |
 |
 |
|