RegistrarBuscaFAQMembrosGruposEntrar
Como Voar Com o Ator Pricipal

Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Exibir tópico anterior
Exibir próximo tópico
Como Voar Com o Ator Pricipal
Autor Mensagem
alvarohsp
Usuário
Usuário

Mensagem Como Voar Com o Ator Pricipal Responder com citação
eu baixei um ator md2 com muitas animaçoes inclusive é um homem robo que tem uma animaçao de transformaçao de homem para nave e outra animaçao de nave transformada queria saber como apertar uma tecla e o homem se transformar em nave e voar

Sex Fev 05, 2010 9:01 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada MSN Messenger
alucard
Usuário
Usuário

Mensagem Responder com citação
Tipo se o perssonagem é MD2 então ele vai vir com um arquivo.data que nele se define todos os comandos e todas as atividades do mesmo ^^ para editar você pode procurar um tuto no google sei la...

Espero ter ajudado..

Dom Fev 07, 2010 12:49 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Lemos
Master User
Master User

Mensagem Re: Como Voar Com o Ator Pricipal Responder com citação
alvarohsp escreveu:
eu baixei um ator md2 com muitas animaçoes inclusive é um homem robo que tem uma animaçao de transformaçao de homem para nave e outra animaçao de nave transformada queria saber como apertar uma tecla e o homem se transformar em nave e voar

Eu nunca tentei fazer o personagem voar, mas acredito que primeiro você tem que estudar o tutorial de inteligência artificial:
http://www.eternix.com.br/pt/3dgamebuilder/Tutorial14.php

Nele você vai saber com escolher uma animação específica do personagem e também como fazer ele se mover. Acredito que se você usar o comando ApplyForce também no eixo Y, de forma condicional, deve funcionar, tipo, faça com que a força só seja aplicada se a distância entre o ator e o chão for menor que a altura que você quer que ele suba, isto é, quando ele chegar naquela altura, a força cessa, senão ele vai subir toda vida, mas se ele começa a cair, a força volta a ser aplicada, pque a distância entre ele e o chão vai diminuir de novo.
As animações podem ser acionadas por teclas por meio do comando IsKeyPress.

Abraço.

Dom Fev 07, 2010 8:59 pm Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:    
Responder tópico    3D Game Builder - Índice » Programação Todos os horários são GMT
Página 1 de 1

Ir para: